Segurança Eletrônica - Célere - celere.eng.br

Em segurança, especialmente segurança física, o termo controle de acesso é uma referência à prática de permitir o acesso a pessoas autorizadas a uma propriedade, prédio ou sala.

O controle físico de acesso pode ser obtido através de pessoas (um guarda, segurança ou recepcionista); através de meios mecânicos como fechaduras e chaves; ou através de outros meios tecnológicos, como sistemas baseados em cartões de acesso, e na modalidade biométrica utilizando o acesso pela digital cadastrada.

Atualmente o controle de ponto mais utilizado e confiável é através da biometria, ou seja, digital cadastrada. Este equipamento faz uma leitura rápida seguida pela emissão do comprovante. A coleta de dados armazenados e o sistema para manusear as informações são de fácil controle.

O primeiro benefício da instalação de um sistema de um circuito fechado de televisão é a segurança. Isso porque, com o CFTV, é possível monitorar o ambiente 24 horas por dia, garantindo maior segurança a moradores, clientes e funcionários. Além disso, a presença das câmeras inibe a ação de criminosos, que pensam duas vezes antes de invadir um ambiente monitorado.

As imagens captadas pelo CFTV podem ser consultadas tanto em tempo real como posteriormente, para uma análise cuidadosa de determinada ocorrência. No caso da visualização em tempo real, é possível utilizar smartphones, tablets e computadores conectados à internet para conferir tudo o que está acontecendo no local. 

Projetos, execução e manutenção:

  • CFTV Digital, HD e Analógico.
  • Automatizador de portões e portas (todos os modelos disponíveis no mercado).
  • Instalações e manutenções em controle de acesso em portas, cancelas e catracas (biometria, cartão).
  • Sistema de alarme de intrusão e pânico.
  • Barreira perimetral (infravermelho, câmeras ou ambos)
  • Proteção perimetral (cerca elétrica com choque, alarme, supervisório e demais recursos).